ENTREVISTA
Conheça os 28 povos e comunidades tradicionais do Brasil
Os povos indígenas são os primeiros do Brasil. A partir da colonização, outros povos vão sendo agregados.
TV POC 7 NEWS
ENTREVISTA COM SILVIO SANTOS

De vendedor ambulante a um dos maiores empresários da comunicação brasileira

Notícias

Servidor público que agrediu cinegrafista da Globo é exonerado

Rogério de Paula, de 59 anos, trabalhava na cobertura da prisão de Jefferson, na porta da casa do político, na cidade de Comendador Levy, quando foi atacado.
Publicada em 15/02/2023 ás 09:05:51

O servidor público, Diogo Lincoln Resende, que agrediu o cinegrafista Rogério de Paula, da Inter TV, afiliada da Rede Globo, no último domingo (23), durante a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), foi exonerado de suas funções na Câmara Municipal de Três Rios (RJ). O acusado era assessor parlamentar do vereador Robson Souza (PSBD).

De acordo com o portal de notícias UOL, por meio de uma nota, divulgada nesta segunda-feira (24), o Legislativo Municipal e o parlamentar informam que Diogo Lincoln Resende foi definitivamente desligado. "A Casa Legislativa trirriense vem a público externar repúdio às atitudes do assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende, no episódio ocorrido em Comendador Levy Gasparian, neste domingo (23). Essa não é a atitude que se espera de um servidor. Bem como informamos, que após ter ciência do ocorrido, o vereador Robson Souza (Robson Dentista) não teve outra alternativa e solicitou à presidência, a exoneração imediata do servidor", diz o documento.

Rogério de Paula, de 59 anos, trabalhava na cobertura da prisão de Jefferson, na porta da casa do político, na cidade de Comendador Levy, quando foi atacado pelo apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). A situação, que já era tensa, por conta dos acontecimentos envolvendo o ex-deputado, que disparou 20 tiros de fuzil e jogou três granadas de efeito moral nos policiais federais que cumpriam seu mandado de prisão, complicou-se ainda mais, em função das agressões à imprensa, protagonizada por bolsonaristas.

A equipe médica responsável pelo atendimento achou prudente manter Rogério de Paula em observação, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por causa de uma operação pregressa no cérebro, para correção de um aneurisma. Ele passa bem e o quadro clínico é estável.

Inter TV disse que vai registrar um boletim de ocorrência. Conforme o Uol, por meio de nota, a Polícia Civil (PC) afirmou que testemunhas estão sendo ouvidas sobre o caso e que o depoimento da vítima vai acontecer após alta médica. "A investigação está em andamento, para apurar o crime de lesão corporal", diz o comunicado.

Autor/Fonte: Poc7News com informação do UOL

Deixe o seu comentário

Leia Também

27/06/2025
27/06/2025
27/06/2025
26/06/2025
26/06/2025
26/06/2025
26/06/2025
26/06/2025
26/06/2025
26/06/2025

Publicidade