Publicada em 15/02/2023 ás 09:00:42
Uma manifestação ocorrida na tarde desta terça-feira (20) reuniu um grupo de estudantes da Unifan, faculdade de Feira de Santana, que protestou contra um caso de racismo denunciado pelas redes sociais.
A denúncia traz um tuíte com publicação datada de 14 de setembro, onde uma estudante de Direito da instituição fez criticas ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) e ao ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. A estudante disse que o FIES permitiu a entrada de "um monte de desgraça na minha faculdade". Outro usuário interagiu e escreveu "um monte ** *****". A mesma estudante denunciada ainda perguntou: "pobre ou preto?".
Através de nota de esclarecimento, a Unifan disse que repudia toda forma de preconceito e violência contra o próximo e que o caso será apurado para que sejam todas as medidas administrativas e legais cabíveis. Confira na íntegra:
Ainda na noite desta terça, a instituição anunciou a expulsão da estudante de direito. O reitor comunicou a decisão diante dos alunos da Unifan.
'A gente teve conhecimento hoje pela manhã deste fato. O conselho se reuniu pela manhã e pela tarde para discutir sobre o que estava acontecendo. Já foram tomadas as devidas providências e a aluna não faz mais parte da instituição", disse.