Publicada em 15/02/2023 ás 09:00:44
O Nubank (NUBR33) anunciou, nesta quinta-feira (15), que deixará de ser uma empresa listada na B3 (bolsa de valores brasileira), mantendo-se como empresa aberta apenas na Bolsa de Nova York. O banco realizou seu IPO (oferta pública de ações) há nove meses.
À época, o Nubank realizou a oferta pública em ambas as Bolsas, no mesmo dia. Além disso, também ofereceu um "pedacinho", ou seja, um certificado de BDR (certificado que representa ação) que, segundo o neobanco, representa cerca de 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings.
"Sócios" do Nubank poderão trocar BDRs
Segundo a empresa, os detentores dos BDRs vão poder continuar sendo acionistas da empresa, recebendo, em troca, ações da companhia em Nova York. Cada BDR representa um sexto de uma ação ordinário do Nubank. Logo, para fazer a troca, o investidor precisa ter, ao menos, seis BDRs da companhia.
?Clientes NuSócios com ?pedacinhos? do Nu continuarão com as mesmas opções que sempre tiveram: seguir como acionistas ou vender seus papéis?, diz texto no blog do Nubank.
Em comunicado, a fintech afirmou que o objetivo da medida é ?maximizar a eficiência e minimizar redundâncias? de ser uma companhia aberta em mais de um mercado.