Publicada em 15/02/2023 ás 09:05:52
Após um hiato de dois anos sem acontecer por causa das medidas sanitárias de combate à pandemia da covid-19, Feira de Santana voltou a ter o seu tradicional desfile em comemoração ao 7 de setembro que, neste ano, comemora o bicentenário da Independência do Brasil.
O desfile cívico-militar começou às 8h30, na avenida Presidente Dutra. Antes disso, às 7h50 aconteceu o dispositivo de parada seguido do hasteamento das bandeiras, com participação do prefeito Colbert Martins Filho.
?Hoje nos voltamos a ter os desfiles comemorando que o Brasil deixa de ser colônia há 200 anos e, por isso, é dia de comemorar a democracia, a independência de uma nação, homens e mulheres que formam toda essa nação. As crianças e famílias estão aqui na rua, esta é a fotografia de Feira, por isso é uma festa cívica que precisamos respeitar e manter?, destacou o prefeito.
O palanque com as autoridades estava localizado a altura da rua Barão do Rio Branco. Também presente no local, o comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente-coronel Vando Azevedo Silva, ressaltou a importância de comemorar esta data magna que, de acordo com ele, caracteriza a soberania brasileira.
?Esse ano estamos retomando o desfile, a chuva pra gente é motivo de muita alegria e o povo está aqui celebrando esta independência para o povo sertanejo, vemos a população em peso nas ruas, que seja um dia bonito, pacífico e de muita honra para os brasileiros?, diz.
As tropas militares abriram o desfile com a marcha dos veteranos do 35º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar da Bahia, 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e Polícia Penal. Representando os grupos civis, o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), Colégio Estadual Eraldo Tinoco de Melo, Escola Cívico-Militar Quinze de Novembro, Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Bombeiro Civil (Fireman) e a Santa Casa de Misericórdia.