Publicada em 15/02/2023 ás 09:00:56
Final inédita no Campeonato Baiano de 2021, reproduz a tradicional rivalidade entre os municípios de Feira de Santana e Alagoinhas, pelo protagonismo no futebol do interior baiano. Após dois jogos pela semifinal, Atlético e Bahia de Feira garantiram as vagas na primeira decisão da competição entre duas equipes do interior.
No Adauto Moraes, após um triunfo da Juazeirense por 1 a 0, contra o Atlético de Alagoinhas no tempo regulamentar, o Carcará derrotou o Cancão de Fogo, nos pênaltis, por 3 a 2, com destaque para o goleiro Fábio, que defendeu três cobranças.
Já na Arena Cajueiro, em noite fria o Bahia de Feira aplicou um chocolate quente ao Bahia da Capital, quando venceu o jogo pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Bruninho, Diones, destaque da partida, e Valdívia.
Com os resultados, o Baianão terá, pela primeira vez na história da competição, uma final entre dois times do Interior do estado. Tanto Bahia de Feira como Atlético disputarão o título pela terceira vez.
O Tremendão, campeão em 2011 e vice-campeão em 2019, buscará o bicampeonato. Já o Carcará, vice-campeão em 1973 e 2020, tentará o primeiro título.
O primeiro jogo da final acontece no próximo domingo (16), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O segundo e decisivo jogo, quando será conhecido o campeão, acontecerá no dia 23 de maio, domingo, na Arena Cajueiro.