Publicada em 15/02/2023 ás 09:01:05
O coronavírus segue avançando no Brasil. O país ultrapassou a Itália e agora é o terceiro com mais mortes pela Covid-19. Após bater recorde pelo 3º dia seguido, o país chegou a 34.021 vítimas, segundo balanço mais recente do Ministério da Saúde. Na economia, o governo deve estender o auxílio emergencial, programado anteriormente para três meses. E o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, revogou ato do ministério que poderia cancelar infrações na Mata Atlântica.
Com 1.473 mortes em 24 horas, o Brasil superou a Itália em número de vítimas do coronavírus. O país chegou a 34.021 vidas perdidas durante a pandemia e está atrás apenas do Reino Unido e dos Estados Unidos, segundo o balanço mais recente do Ministério da Saúde.
Os números disparam em meio a medidas de relaxamento em várias regiões. No Rio, a prefeitura liberou a volta às ruas de 14 mil camelôs, e houve pontos de aglomeração. Na cidade de São Paulo, concessionárias e escritórios poderão reabrir amanhã com atendimento limitado.
Especialistas alertam que a abertura precoce pode causar uma explosão ainda maior de casos. 'Estamos pisando no acelerador', diz um deles. Alguns cientistas preveem aumento de 150% de casos e mortes no Brasil nos próximos dez dias.