BANDIDOS ATUAM COMO "PIRATAS" EM MORRO DE SÃO PAULO
Os traficantes, que também atuam como piratas, controlam as bocas de fumo dos bairros de Jambeiro e Tento. O chefe, conhecido como Beato, foi morto recentemente durante um confronto com a Polícia Militar.
Publicada em 15/02/2023 ás 09:01:27
Um grupo de traficantes vem atuando como "piratas" na região do Baixo Sul da Bahia. A bordo de lanchas, o bando assalta embarcações em Morro de São de Paulo e Gandu. O caso mais recente resultou na morte de um segurança dentro de uma embarcação em Morro, nesta segunda-feira (22).
A Polícia Civil informou que três homens tentaram roubar os passageiros de uma lancha, que fazia a travessia de Morro de São Paulo para a Gamboa do Morro, a menos de 5 km de distância. O segurança Alberides Santos Conceição, 30 anos, ao tentar impedir, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
SEGURANÇA FOI MORTO A TIROS
De acordo com o delegado Bruno Pereira, da Delegacia de Valença, responsável pela investigação do latrocínio, o bando já cometeu outros crimes na região. ?O que chegou até nós é que os envolvidos na morte do segurança já cometeram outros crimes na mesma modalidade, com outros comparsas, chegando em lanchas para roubar passageiros e tripulantes de outras embarcações. Temos informações de casos de Gandu, Gamboa e Morro de São Paulo (localidades de Cairu)?.
Os traficantes, que também atuam como piratas, controlam as bocas de fumo dos bairros de Jambeiro e Tento, no município de Valença. ?Atualmente, o grupo deles está sem liderança. O chefe, conhecido como Beato, foi morto recentemente durante um confronto com a Polícia Militar?, acrescentou o delegado.
Autor/Fonte: Poc7news com informações do Correio
|