Publicada em 15/02/2023 ás 09:01:28
O Bahia de Feira quase largou na frente na briga pelo título baiano. A equipe mostrou o bom futebol da primeira fase do estadual e abriu o placar contra o Bahia neste domingo, com gol de Bruninho, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Mas a velha mística do Esquadrão marcou presença e, aos 52 do segundo tempo, Rogério deixou tudo igual. O Tremendão ainda teve um gol anulado pelo VAR no segundo tempo. Com o resultado, quem vencer o jogo decisivo, no próximo domingo, levanta a taça na Fonte Nova.
O jogo desta tarde marcou a estreia do árbitro de vídeo no Campeonato Baiano. E com decisão importante. Após uma consulta rápida no começo do jogo, a tecnologia entrou em ação para anular o que seria o segundo gol do Bahia de Feira, aos nove minutos do segundo tempo.
O Bahia de Feira terá a semana livre para treinar para o segundo jogo da final, já o Bahia não tem a mesma possibilidade. O Tricolor da capital enfrentará o Londrina, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova.
BAHIA DE FEIRA 1 x 1 BAHIA
Local: Estádio Alberrto Oliveira, Joia da Princesa
Hora: 16 horas
Público: 6.290
Renda: R$ 219.900
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/CBF-MG)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/CBF-BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA)
VAR: Flávio Rodrigues de Souza (CBF)
AVAR: Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões Amarelos: Vitor e Gabriel Bispo (BFE); Dopuglas Augusto (BAH)
Cartão Vermelho: Gabriel Bispo (BFE)
Gols: Bruninho (BFE), aos 26 minutos do 1º tempo e Rogério (BAH), aos 52 minutos do 2º tempo.
Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraíba, Vitor Hugo, Cazumba, Gabriel Bispo, Capone, Jarbas (Ebinho); Bruninho (Edimar), Vitinho (Menezes), Deon. Técnico: Quintno Barbosa.
Bahia: Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Moisés; Élton, Douglas Augusto, Eric Ramires (Shaylon); Artur, Arthur Caíke (Gilberto), Fernandão (Rogério). Técnico: Roger Machado.