Publicada em 15/02/2023 ás 09:01:32
O Centro de Referência em Assistência Social São José (CRAS), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), cadastrou pessoas do distrito de Maria Quitéria com Número de Inscrição Social (NIS) para receberem o kit digital. A iniciativa visa garantir às pessoas de baixo poder aquisitivo o direito à inclusão social através do acesso aos canais de TV abertos, que vão migrar do sinal analógico para o sinal digital a partir do dia 5 de dezembro.
A equipe do Seja Digital realizou o cadastramento dos interessados a receber o kit digital, composto por uma antena digital, conversor, suporte e fiação, na última quarta-feira (31). Tiveram acesso ao benefício as pessoas com NIS, enquadradas no perfil pra receber o equipamento, ou seja, comprovadamente necessitadas.
A coordenadora do CRAS São José, Vânia Santos, ressalta o compromisso do Governo Municipal, através da Sedeso, de assegurar o direito à inclusão social de famílias de baixo poder aquisitivo, dando suporte ao cadastro para distribuição do kit digital para conversão do sinal de TV analógico para digital.