Publicada em 15/02/2023 ás 09:01:36
Principal atração da noite de abertura do São Pedro de Jaíba, neste sábado (30), o Trio Nordestino fes uma apresentação digna da história que o grupo construiu nesses 60 anos de forró. Com muita alegria e tradilção o Trio mantem a proposta do som de raiz, aquele dançante tirado da sanfona, zabumba e triângulo.
O trio, inicialmente formado por Lindu, Cobrinha e Coroné, não é adepto das modernidades inseridas ao ritmo nordestino nos últimos anos. Continua fiel às suas origens de animar os arrasta-pés à antiga.
Hoje é formado por Coroneto ? neto do zabumbeiro Coroné, que herdou o talento do avô para o instrumento, Luiz Mário, filho de Lindu que toca triângulo, e pelo sanfoneiro Beto Souza, afilhado do cantor da primeira formação.
No mesmo dia o forrozeiro João Almeida, com vitoriosa caminhada neste ritmo, animou quem esteve no distrito, distante cerca de 15 quilômetros do centro de Feira de Santana. Nos Abala no Forró, Ismael Oliveira e o Forró do Tico foram as outras atrações da noite.
Hoje, (01), a festa será animada pelo feirenses Timbaúba, outro que mantem a tradição som de raiz, mais Coisa de Cinema, Forrozão do Capitão, Koyote e Sem Retoque. As atrações garantirão duas noites de grande animação em Jaíba.