Publicada em 15/02/2023 ás 09:01:37
Há
duas décadas no cenário de agências de publicidade do estado da Bahia, a
Mercado Comunicação, coordenada pelo publicitário feirense, Xiko Melo, viu a
tecnologia modificar praticamente todo o contexto. ?Em vinte anos a forma da população se comunicar mudou completamente. O
deadline hoje é em tempo real. As agências precisaram acompanhar isso. Sempre
enxerguei esse avanço de forma muito positiva?, enfatizou Xiko.
Com planejamento estratégico, a Mercado posicionou a
sua marca para esse atual momento do digital. Atendendo grandes empresas,
políticos e profissionais liberais que querem se tornar referência dentro do
seu segmento de atuação. ?A internet
democratizou o acesso à informação. As marcas precisam estar atentas para essas
potencialidades, criando uma narrativa que gere mais proximidade e vinculo, utilizando
as redes como espaços para criar relacionamento com o público?, pontuou
Thiago Sankey, Diretor de Operações da agência.
Para Xiko Melo, os dispositivos móveis
revolucionaram a comunicação, e essas mudanças serão cada vez mais sentidas.
Contudo, nenhum desses mecanismos exclui a necessidade e a importância do
profissional de marketing.
A publicitária Mariana Melo, que recentemente
assumiu o Departamento Comercial da Mercado, também corrobora da mesma ideia. ?Embora haja uma maior facilidade na produção
e veiculação de conteúdos. Existe também uma maior exigência do público, uma
necessidade de entendimento sobre os algoritimos de entrega, um cuidado com a
política de mediação. Nunca foi tão importante ter o suporte de uma agência
como hoje?, finalizou.