Publicada em 15/02/2023 ás 09:01:39
A necessidade imperiosa de o governo do Estado construir um novo hospital de emergência e duplicar a pista do Aeroporto João Durval Carneiro, a requalificação do Centro Comercial, o BRT e a implantação de outros modais alternativos para dinamizar a mobilidade urbana, são algumas bandeiras que vêm sendo defendidas pelo prefeito Colbert Martins Filho, durante entrevistas concedidas ao Rádio Feirense.
Em entrevista ao radialista Dilson Barbosa, no Programa Bom Dia Feira da Rádio Princesa FM, a menos de cinquenta dias à frente do Executivo feirense, Colbert Martins diz ter como parâmetro para a sua administração, alguns importantes centros urbanos do país, que já atingiram patamares elevados de urbanização e qualidade dos serviços públicos disponibilizados à população, a exemplo de Campinas(SP).
Como estratégia para fortalecer o seu projeto de governo, o mandatário pretende reorganizar a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), oficialmente criada em 16 de junho de 2011. O projeto prevê a implantação do Policiamento Metropolitano, e uma série de benefícios, a exemplo da redução do valor da conta telefônica entre os municípios membros.
Além de Feira de Santana, a RMFS é composta por Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho. Já as Áreas de Expansão Metropolitana são compostas pelos municípios de Anguera, Antônio Cardoso, Candeal, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Serra Preta e Riachão do Jacuípe.