Publicada em 15/02/2023 ás 09:01:42
A Liga Nacional de basquete (LNB) divulgou nesta quarta-feira (07) os elencos de NBB Brasil e NBB Mundo do Jogo das Estrelas 2018. Foram mais de 52 mil votos na eleição popular que cravou os 24 atletas que entrarão em quadra no duelo entre os melhores brasileiros e estrangeiros desta edição do NBB. A partida, acontecerá no dia 18 de março, às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O plantel verde-amarelo será composto pelos armadores Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Elinho Corazza e Yago Mateus (Paulistano/Corpore), os alas Leandrinho Barbosa (Sesi Franca), Marquinhos e Marcelinho (Flamengo), Cauê Borges (Banrisul/Caxias Basquete) e Alex Garcia (Sendi/Bauru), e os pivôs Anderson Varejão e JP Batista (Flamengo), Hettsheimeir (Sendi/Bauru) e Rafael Mineiro (Sesi Franca). Já o time gringo terá os armadores Cubillán (Flamengo), Dawkins (Universo/Vitória), Bennett (EC Pinheiros) e Kyle Fuller (Paulistano/Corpore), os alas Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), David Jackson (Vasco da Gama), Holloway (EC Pinheiros), Nick Okorie (Universo/Vitória) e Ronald Ramon (Flamengo), e os pivôs MJ Rhett (Flamengo), Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor) e Nesbitt (Paulistano/Corpore).
As equipes também têm seus técnicos definidos. Pelo lado do NBB Brasil, o comandante principal será Gustavo De Conti (Paulistano/Corpore) e o assistente será Rodrigo Barbosa (Banrisul/Caxias do Sul), que debutará no Jogo das Estrelas. Enquanto isso, o NBB Mundo será dirigido por José Neto (Flamengo) e terá Helinho Garcia (Sesi Franca), outro estreante na festa, como auxiliar. O duelo entre brasileiros e estrangeiros foi realizado sete vezes no Jogo das Estrelas e a vantagem é do time verde-amarelo, com quatro vitórias. No entanto, os dois últimos embates foram vencidos pelo time dos ?gringos? e o histórico do confronto ficou ainda mais acirrado (4×3).