Publicada em 15/02/2023 ás 09:01:43
O líder do PP na Câmara, deputado federal Arthur Lira, negou que tenha conversado com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sobre articular com o diretório nacional do partido uma migração da sigla para o grupo do democrata. E, em entrevista ao Bahia Notícias, o alagoano admitiu que o diretório nacional pode ?incentivar? o estadual a abrir conversas com Neto. No entanto, disse não acreditar em imposição.
?Não acredito que o PP faça isso pela relação que temos lá dentro. O PP pode querer incentivar a gente a dialogar, mas não há essa obrigação. O prefeito é meu amigo, o vice-prefeito é meu amigo, o presidente da Câmara de Vereadores é meu amigo. A gente se encontra, conversa, mas nunca conversamos sobre política estadual?, destacou Lira, ao negar também que tenha sido procurado pelo grupo do prefeito ou tenha buscado Neto ou interlocutores para negociar uma migração.
Correligionário de Lira, Cacá Leão, sempre alvo de especulações de que estaria tentando levar o partido para a base de Neto, adotou a mesma linha do colega. ?Essas especulações são muito mais vontade de que as coisas aconteçam do que realmente coisas que estão acontecendo. Todo mundo tenta criar essa possibilidade.