ENTREVISTA
Conheça os 28 povos e comunidades tradicionais do Brasil
Os povos indígenas são os primeiros do Brasil. A partir da colonização, outros povos vão sendo agregados.
TV POC 7 NEWS
ENTREVISTA COM SILVIO SANTOS

De vendedor ambulante a um dos maiores empresários da comunicação brasileira

Entrevistas

CEAPE, COMPROMISSO SOCIAL COM O MICRO EMPREENDEDOR

se você é um Pequeno ou Micro Empreendedor, trabalha no ramo do comércio, de produção ou presta algum tipo de serviço, ou seja, trabalha com alguma atividade econômica, formal ou informal, pode fazer parte desta Família.
Publicada em 15/02/2023 ás 09:01:42
Leonvan

Entrevista com o diretor executivo do Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos do Estado da Bahia (CEAPE),  José Nelio Monteiro Corsini. Ele fala sobre o momento de superação da economia brasileira e as expectativas para o ano de 2018. 

"Ao longo da existência, o CEAPE concedeu milhares de créditos que benificiaram empreendedores e empreendedoras, implicando na liberação de milhões de reais e se você é um Pequeno ou Micro Empreendedor, trabalha no ramo do comércio, de produção ou presta algum tipo de serviço, ou seja, trabalha com alguma atividade econômica, formal ou informal, pode fazer parte desta Família chamada CEAPE". Afirma Corsini. 

  • Diretor José Nélio Corsini, como surgiu o Ceape?

__ O CEAPE surgiu de uma iniciativa coletiva de vários grupos populares de Feira de Santana, de algumas organizações empresariais com a ideia de tornar possível o acesso ao microcrédito para os pequenos empreendedores e empreendedoras. Isso foi no final de 1994 e a instituição foi constituída e estruturada e a partir de 1995 nós começamos a operar.

  • Qual a diferença do Ceape para um banco?

__ O Ceape é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente ao desenvolvimento dos pequenos negócios, trabalhamos com duas estratégias de ação, uma é concessão do crédito para o fortalecimento dos empreendimentos e a outra é prestar uma formação empreendedora, para que os empreendedores possam aperfeiçoar a sua gestão, a sua administração em termos dos seus negócios.

  • Onde surgiu o Ceape e qual a área de abrangência para atendimento?

Surgiu em Feira de Santana e tem uma articulação com outras intuições do estado da Bahia e fora do estado. A partir de Feira passamos atender as cidades vizinhas, expandimos a Alagoinhas que atende a vizinhança, Salvador, Camaçari, Santo Antônio de Jesus. Hoje em dia ao todo temos clientes em mais de 70 municípios. 

  • Tem alguma parceria com governo Federal, Estadual ou Municipal?

__ A nossa sede é aqui em Feira de Santana. As parcerias mais importantes que nós temos, são parcerias de prestação de serviços, entre elas serviços bancarios. Nós contamos com instiuições financeiras que nos prestam serviços. Ao nível do governo propriamente dito, nos últimos anos temos uma parceria importante, com a Desembahia que nos empresta recursos para que o Ceape possa trabalhar emprestando aos pequenos empreendedores aqueles recursos para fortalecer seus negócios, fortalecer seu comércios e suas fabricações e prestações de serviços.

  • Nesse momento de crise econômica no país, como o Ceape superou esse periodo e contribuiu para que os parceiros, que são clientes CEAPE, também superassem a crise?

__ A crise foi difícil, foi difícil pra todo mundo, estamos numa fase de superação da crise, cremos que os pequenos empreendedores e o Ceape estão vivendo um momento de retomada, um momento de crescimento, da retomada dos negócios, das atividades, um momento bastante esperançoso. Ao longo da existência, o CEAPE concedeu milhares de créditos que benificiaram empreendedores e empreendedoras, implicando na liberação de milhões de reais e  nesses últimos messes não foi diferente, apoiamos nossos parceiros liberando, sem burocracia, creditos para investirem em seus negocios. 

  • Qual a mensagem do Consine, diretor executivo do Ceape, para a população de Feira de Santana e região.

__ Aos nossos clientes, amigos, parceiros, apoiadores e a equipe do Ceape, desejo uma feliz pascoa e que possamos fazer bons negocios neste ano de 2018. 


Autor/Fonte: Poc7news

Deixe o seu comentário

Leia Também

28/04/2025
28/04/2025
28/04/2025
23/04/2025
23/04/2025
23/04/2025
23/04/2025
23/04/2025
23/04/2025
15/04/2025

Publicidade